quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A democracia e seu tempo. Eleições parte IV

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, no final da manhã desta quinta-feira, o tempo de exposição no rádio e na televisão a que terão direito os nove candidatos que disputam a Presidência da República. A propaganda começa na próxima terça-feira, e os presidentes aparecerão em dois blocos, com 25 minutos cada, às terças e quintas-feiras e aos sábados, às 7h e 12h, no rádio,e às 13h e às 20h30 na televisão.

A coligação “Para o Brasil seguir mudando”, da candidata Dilma Rousseff (PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC E PTC), terá direito a dez minutos, 38 segundos e 54 centésimos por bloco, enquanto “O Brasil Pode Mais”, de José Serra (PSDB, DEM, PTB, PPS, PMN, PT do B) utilizará sete minutos, 18 segundos e 54 centésimos. Candidata pelo PV, Marina Silva terá um minuto, 23 segundos e 22 centésimos.

Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, utilizará um minuto, um segundo e 94 centésimos por bloco, enquanto os demais candidatos (Rui Costa Pimenta, do PCO, José Maria de Almeida, do PSTU, Levy Fidelix, do PRTB, Ivan Pinheiro, do PCB, e José Maria Eymael, do PSDC) terão direito a 55 segundos e 56 centésimos.
Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/2010/08/tse-divulga-tempo-de-propaganda-de-candidatos.html



AS coligações acabaram por favorecer a candidata pelo PT a Senhora Dilma. Mas acredito que se é uma democracia todos deveriam ter o mesmo tempo na tv e no radio! que o dinheiro de cada fosse revertido em campanha corpo a corpo! Mas quem sou eu pra mudar isso!

Votemos consciente!

Nenhum comentário: