sexta-feira, 12 de novembro de 2010

música para o fds!

Salve a mulatada brasileira
Composição: Martinho da Vila
Versão Zeca Baleiro

Ô Vanina 
Vanina bonita, bonita Vanina 
Gente boa, gente fina
Vanina, queres saber
Vou te dizer 
Minha bisavó era purinha bem limpinha 
De Angola 
O meu bisavô também purinho, bem limpinho 
De Moçambique 
Eu não sou branquinho, nem pretinho
A minha dona é moreninha 
Eu tenho muitos mulatinhos 
Salve! Salve!
Salve a mulatada brasileira!
Salve a mulatada brasileira, salve! salve!
Salve a mulatada brasileira!
José do Patrocínio 
Aleijadinho 
Machado de Assis que também era mulatinho 
Salve a mulatada brasileira!
Salve a mulatada brasileira, salve! salve!
Salve a mulatada brasileira!
Je ne sais pas parle français 
I don`t speak english even 
Se é portunhol, se é criole ou Tupi
Aí ninguém entende nada 
Eu só não entendo gente brigando 
Se odiando depois do amor 
É tão estranho, Vanina 
Esse pavor que a vida traz
Gente com medo de Jesus e adorando o Satanás
Se o amor é lindo 
A flor é bela 
E a natureza sempre sorrindo 
Vivo no mundo pra aprender 
E nada sei pra ensinar 
Só o que eu sei 
Que eu sei fazer 
É te querer, te sublimar 
E te deixar em paz 
Vanina linda, vanina linda
Lisboa linda 
E a Porto infinda 
Luanda é linda, ô Vanina, ô Vanina 
Também Cabinda
E lá Dili, timor Leste 
Serás bem-vinda ou bem-ida 
Maputo é fina, ô Vanina, ô Vanina 
E Petrolina, ô Vanina
E a nossa Rio de Janeiro, tão bonita
Maravilhinda
Serei menino só pra ti, menina 
Nina, nina, nina, nina
Às vezes eu te vejo tão felina 
Linda Vanina, ô divina, ô divina 
Olinda é linda, ô Vanina, ô Vanina 
Diamantina, ô Vanina 
E a minha limpa Duas Barras pequenina 
É mais que linda 
Luanda é linda, ô Vanina, ô Vanina 
Também Cabinda, ô Vanina
E lá Dili, Timor Leste 
Serás bem-vinda ou bem-ida 
Maputo é fina, ô Vanina 
E Petrolina 
E a nossa Rio de Janeiro, tão bonita 
Maravilhinda 
Salve a mulatada brasileira. . .

Nenhum comentário: