segunda-feira, 9 de julho de 2018

Uso consciente do solo e da água: Questão desafio

Questão trabalhada no simulado do 2º Bimestre do Colégio CED Myriam Ervilha.

Analise a imagem abaixo e leia o texto para responder à questão:
I- Analise a imagem:

II- Leia o texto
Fossa séptica: consiste em um sistema de tratamento de esgoto sanitário que ocorre em domicílios. É uma unidade que atua química e fisicamente nos dejetos. Por ser mais utilizada na zona rural (por não ter tratamento de esgoto), a fossa séptica atua purificando a água vinda dos vasos sanitários para ser devolvida ao meio ambiente com o mínimo de impacto ambiental. (www.infoescola.com/ecologia/fossa-septica/)

III – Leia o texto:
“O descaso com as fossas causa uma série de consequências tanto para as pessoas que vivem naquele lugar, sem o tratamento adequado, bem como para o meio ambiente.” (...)

“Além da contaminação do lençol freático, também o assoreamento de áreas de nascentes, impermeabilização do solo e o esgoto em contato direto com as fontes de água sejam rios ou nos próprios poços.” (...)

“O desenvolvimento das cidades muitas vezes não é acompanhado pela construção de redes de esgoto. E a combinação de poços e fossas nos quintais das casas facilitou e muito a contaminação dos lençóis freáticos”. (...) (www.limpafossa.com.br/problemas-causados-por-descasos-com-fossas/)

Com base nas informações acima escreva um pequeno parágrafo (mínimo de 3 máximo de 5 linhas) mostrando os principais problemas causados pelo mau uso das fossas na região do Setor habitacional Água Quente-DF.


Nenhum comentário: