Segunda lição – Atuação: É sempre necessário que você solte o ator dentro de você, não adianta chegar todo descontraído como se tivesse acabado de tomar um banho quente no inverno, olhando pros lados e conversando com os amigos, mas também não se pode exagerar, vir correndo, com as duas mãos entre as pernas batendo o pé no chão freneticamente, como se a vida do seu cachorro dependesse disso, o ideal é vir com passo apressado, olhando sempre pro chão ou pro professor, respirando fundo como se realmente estivesse agoniado, assim é muito mais fácil de se sair da sala, e se ele deixar, não adianta sair andando bem devagarinho olhando pro teto e falando com os amigos, se não ele vai ver que você mentiu e na próxima vez provavelmente não vai deixar você sair de novo.
Terceira lição – A hora certa: Você jamais, deve interromper uma explicação do professor, levantando a mão, ou indo até ele pra pedir pra ir no banheiro, se fizer isso, ele provavelmente vai achar que você quer perguntar algo relacionado ao conteúdo, ou complementar a explicação, o ideal é esperar ele terminar, e quando todos estiverem fazendo a atividade, levantar-se e pedir.
Quarta lição – A negação: Se mesmo depois de fazer tudo direito seu professor não deixar, você tem mais algumas alternativas:
- Se você realmente estiver mal, mostre um bilhete que sua mãe escreveu, ou um atestado, mesmo eles dizendo que de qualquer maneira não deixam, nesses casos eles deixam.
- Recorrer ao ultimo recurso e dizer: “Sério professor, não dá pra aguentar!”, tem algumas chances, dependendo de que professor, que tipo de aluno, e que “nível de atuação” foi usado.
- Se ele negar dizendo que você ainda não terminou a atividade, diga que faltam apenas uma ou duas questões, se ele mandar você fazer primeiro e depois sair, faça.
- Se ele dizer que não vai deixar, não insista, só vai piorar para as próximas vezes. Se você for educado, e ao se sentar mostrar que precisa, (roendo a unha, olhando pra cima e respirando fundo, e batendo o pé) ele pode depois de terminar uma atividade ou algo assim, deixar você sair.
Imagem meramente ilustrativa.
http://tudoquenaosabe.blogspot.com/2011/01/dicas-de-como-sair-da-sala-no-meio-da.html#more
como diria Zé dá Luz! A se sesse!
2 comentários:
na 1ª lição o certo seria:
" professor deixa eu ir AO banheiro?"
e ñ "... NO banheiro", posto que a intenção é de algo momentâneo e ñ permanete.
reproduzi a fala do aluno! hehehehe
não percebi o erro! valeu!!!
Postar um comentário