quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A arte de ensinar

A educação é o ponto máximo do cidadão. A cada dia que passa percebemos a importância do cidadão manter-se informado e principalmente formado. No ensino de História entramos em conteúdos que passam desde a formação do caráter até a formação econômica do país.

Ao falarmos da sociedade romana e grega indentificamos aspectos bem semelhantes aos nossos costumes e até mesmo os aspectos religiosos tem suas peculiaridades presentes na nossa cultura.

Contudo, atualmente estamos vivendo uma inverção de valores educacionais, onde a palavra do professor não tem mais valor e seu conhecimento está sempre em xeque. Presenciamos recentemente uma professora que colocou o aluno para limpar a pixação que este elemento havia feito. Os pais, diretores, pedagogos, psicologos, defendendo o aluno dizendo que este foi colocado em situação vergonhosa. Vergonha seria se um pai descobri-se que o filho estava destruindo o patrimonio público.

Precimos repensar a educação em valorizar o diagnóstico dado pelo professor, da escola, pois estes estão presentes no dia-a-dia do aluno e diversas atitudes que alguns alunos tem em casa não estão presentes na escola e a recíproca também se aplica.

Vamos valorizar a educação, o profissional, as instituições de ensino, pois se o nosso país tem interesse de deixar de ser medíocre devemos invertir cada vez mais em valores educacionias!

Nenhum comentário: