terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vida de professor não é fácil!


Na aula de História, a professora pergunta:
— Jaiminho, mostre no mapa onde fica a América.
Então Jaiminho se levanta e aponta o dedo para a América.
— Muito bem! — elogia a professora — Agora você, Quinzinho... Me diga quem descobriu a América.
— Ora pois — responde o portuguezinho — Foi o Jaiminho!




E A TERRA É REDONDA?


Na aula de Geografia, a professora pergunta:
— Joãozinho, me dê três provas de que a Terra é redonda.
Depois de pensar um pouco, ele responde:
— Bem, o livro diz que é, meu pai diz que é, e a senhora também diz que é, então...


CHORAR PRA QUÊ?



O garotinho está num canto do pátio chorando muito até que e a professora vai dar uma força e diz:
— Não chore, Joãozinho! Sabe por quê?
— Não sei, não professora!
— Porque quando gente pequena chora muito acaba crescendo e ficando feia...
— Então professora... Snif... Quando a senhora era pequena... Snif... Deveria ser a maior chorona da turma, né?



FOGO EM ROMA


Joãozinho estava fazendo a maior bagunça na classe e a professora de história resolve lhe aplicar uma reprimenda.
— Joãozinho, levante-se! Chamada oral!
Apavorado, ele levantou-se com as pernas tremendo.
— Quem foi que colocou fogo em Roma?
— Não fui eu, professora!
A professora ficou muito invocada e deu-lhe um zero.
No dia seguinte, a mãe dele aparece na porta da escola para tirar satisfação.
— Eu queria saber — perguntou para a professora. — por que a senhora deu zero para o meu menino?
— É que eu perguntei para ele quem pôs fogo em Roma e ele me disse que não era ele!
E a mãe:
— Olha, dona! O meu menino pode ser meio malcriado, mas não tem mania de mentir! Se ele diz que não foi ele é porque não foi mesmo!



Napoleão

Na aula de história, o professor pergunta ao aluno:
— O que aconteceu em 1769?
— Nasceu Napoleão, professor.
— Muito bem! E em 1774?
— Hummm... Já sei! Napoleão fez 5 anos!

Nenhum comentário: